Abrindo o apetite: Muffins

Não sei vocês, mas desde que eu comi meu primeiro muffin, viciei.

Só que eu comprava de caixinha, que já vinha toda a massa misturada, as gotas, as forminhas. Você só precisava colocar ovos e leite, se não me engano.

Enfim, pararam de fabricar o muffin de caixinha e eu fiquei louca atrás de uma receita que desse certo.

Não tinha conseguido fazer uma decente até ontem, quando achei essa receita no site Tudo Gostoso.

Chega de papo. Ficaram curiosas pra ver no que deu essa receita? Então continue lendo o post!

Primeiro vamos aos ingredientes:

  • 1/2 xícara de chá de açúcar
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 4 colheres de sopa manteiga
  • 150 ml de leite
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Opcional: gotas de chocolate

-Bata por uns 3 minutos na batedeira as gemas, o açúcar e a manteiga

melequinha de ovo, manteiga e açúcar.

-Adicione a  farinha e o leite alternando-os (coloque um pouco da farinha depois um pouco do leite e assim por diante)

-Depois de misturar tudo aquilo, adiciona o fermento em pó e as gotas de chocolate e misture delicadamente

massa quase pronta e as gotas de chocolate :9

-Bata as claras em neve e quando estiverem em ponto firme adicione a massa mexendo delicadamente a mão

claras em neve com o desenho do Keroppi (só eu que to vendo o desenho nela? :B)

-Coloque a massa nas forminhas, devidamente untadas de manteiga e farinha, e leve ao forno pré-aquecido (180º graus). O tempo depende do forno. Pra gente demorou de meia hora a 45 minutos.

massinha na forminha...

AAA.. detalhe, a gente colocou pouca massa nas forminhas porque não sabíamos se os muffins iam crescer muito. Acabou que eles não escorreram pra fora da forminha e a gente poderia ter feito eles mais gordos. Mas da próxima a gente já sabe como é! Voltando…

-Espete um palito para ver se estão sequinhos. Espere esfriar e pode servir!

um coração aleatório ali no meio! s2

deliiiiicia :9

100% aprovada gente. Ficou macio demais! Façam sem medo de ser feliz. Se for com alguém que você gosta então, melhor ainda. Adoro cozinhar com o namorado *momentogay*

Lembrando que a receita aqui é pra muffins de chocolate. Mas como eu prefiro a massa branca, tirei o chocolate em pó da receita. Essa e outras vocês podem ir lá no Tudo Gostoso. Eu sempre caço as receitas lá e sempre dá certo!

Vocês gostam de muffins? :9

Deixe um comentário

